Caderno do Aluno Geografia 2020: Respostas Ensino Médio e Fundamental

O caderno do aluno Geografia 2020 está disponível para todos os estudantes da rede pública estadual. O material auxilia para que os jovens tenham acesso as mesmas informações. Semestralmente o caderno do aluno Geografia 2020 é enviado para as escolas, mas saiba como ter acesso virtual ao conteúdo.

Caderno do Aluno Geografia 2020

Caderno do Aluno Geografia 2020

Caderno do Aluno Geografia 2020

A criação do Caderno do Aluno 2020 é de responsabilidade da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. E conta com a parceria do Ministério da Educação (MEC).

O objetivo principal da iniciativa é o de manter a mesma qualidade educacional em todo o estado paulista.

Dessa forma, quem estuda na rede pública nas séries do Ensino Fundamental ciclo II e Ensino Médio, sempre terão acesso aos mesmo conteúdos independente da cidade.

Os assuntos abordados são programados por uma equipe contratada pela Secretaria Estadual da Educação. E podem ser reajustados com novas informações todos os anos.

As escolas recebem sempre no início de cada semestre, em fevereiro e agosto, a remeça de novas apostilas divididas por série e por disciplina.

Os professores devem seguir o material como base, mas podem trazer para sala de aula outros conteúdos, caso queiram e achem necessário.


Conteúdo Caderno do Aluno Geografia

Os assuntos que são trabalhados nas apostilas variam conforme a grade curricular de cada série. A ideia é sempre preparar os alunos para o futuro, pensando em vestibulares e concursos públicos.

O conteúdo Caderno do Aluno Geografia 2020 pode ser atualizado, mas costuma manter a mesma base dos anos anteriores. Em que de acordo com as séries são trabalhados temas como:

  • Geografia física: clima, relevo, geologia, topografia, vegetação, hidrografia e etc.;
  • Geografia humana: economia, fluxo de migração, meio ambiente, indústria, tecnologia, atividades sociais, políticas e culturais;
  • Geografia econômica: estuda a localização, distribuição e organização das atividades econômicas em diferentes lugares do planeta.

Assim como qualquer outra, essa é uma disciplina muito importante para a alimentação educacional dos estudantes. Cabe ao professor identificar como deve trabalhar os conteúdos propostos pelo caderno do aluno.


Baixar Caderno do Aluno Geografia 2020

Caso tenha perdido a apostila, a escola só disponibiliza outra quando sobra material. Caso não seja possível, cabe ao jovem aguardar um novo envio depois de feita a solicitação ao Estado.

Para adiantar o processo, e até mesmo para ter acesso antecipado aos conteúdos do ano letivo, o estudante pode baixar Caderno do Aluno Geografia 2020. Veja como:

  • Acesse a Secretaria Digital e informe os seus dados de login para ter acesso as apostilas de todas as disciplinas, conforme a série;

  • Caso não tenha cadastro, clique na opção ‘Obtenha seu acesso’ e preencha a ficha para a criação do seu login.

O ingresso é permitido a todos os alunos matriculados na rede pública estadual.


Respostas Caderno do Aluno Geografia

O acesso as respostas Caderno do Aluno 2020 facilitam no momento da autoavaliação, ou para a resolução de dificuldades.

As apostilas são entregues em dois volumes, de acordo com o semestre letivo. Siga a lista de acordo com cada nível:

Volume 1:

Volume 2:

As apostilas que estão disponíveis acima representam o Caderno do Professor. No material ficam descritas a linha de resposta que o aluno deve seguir para que obtenha sucesso na questão.

Por tanto, a resposta não é exata, mas mostra quais os pensamentos e temas o estudante deve inserir para que coloque uma solução coerente.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Caderno do Aluno Geografia 2020: Respostas Ensino Médio e Fundamental

Adicionar Comentário